Parques e praças serão fechados em Chapecó para evitar aglomerações
A decisão foi tomada após a Guarda Municipal constatar aglomerações e ter fechado alguns espaços, como Verdão e Ecoparque, no final da tarde deste domingo
• Atualizado
Após uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Chapecó divulgou que um decreto será publicado ainda hoje, determinando o fechamento de parques e praças da cidade.
A decisão foi tomada após a Guarda Municipal constatar aglomerações e ter fechado alguns espaços, como Verdão e Ecoparque, no final da tarde deste domingo. Antes os espaços estavam fechados das 20h às 6h.
“Vamos fechar os parques como Verdão, Ecoparque e praças devido às aglomerações. O pessoal poderá caminhar na rua. Também vamos colocar servidores que não são da área da Saúde e que possam trabalhar em casa no sistema de home office”, disse o João Rodrigues, prefeito de Chapecó.
Representantes de entidades, como Acic e Sicom, apoiaram a decisão da administração em tomar as medidas restritivas sem fazer lockdown. O diretor hospitalar da Unimed, Mário Goto, tem o mesmo entendimento. “Se fizer lockdown algumas pessoas vão pensar que estão em férias e vão circular mesmo assim”, avaliou.
O Hospital Regional do Oeste tem 62 pessoas em leitos de UTI e outras 24 com cuidados de UTI, mas em outros leitos. Isso mesmo com a abertura de 22 leitos de UTI nos últimos dias. Outras 20 pessoas estão internadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a Prefeitura, além dos leitos de UTI, foram abertos mais 50 leitos de enfermaria nos últimos dias, no HRO. E outros 20 devem ser abertos dentro de dez dias, com a contratação de uma empresa de Cuiabá que disponibilizará leitos e profissionais.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO