Papa afirma que “vacinar-se contra covid é ato de amor”
O Papa pediu a suspensão das patentes das vacinas contra o novo coronavírus para que os países em desenvolvimento também sejam beneficiados com doses
• Atualizado
Em vídeo divulgado para uma campanha pró-vacinação na quarta-feira (18), o líder máximo da Igreja Católica Romana, Papa Francisco, defendeu a vacinação contra a Covid-19 e disse que se vacinar é um “ato de amor”.
“Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19. Elas trazem esperança de acabar com a pandemia, mas apenas se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, disse o líder da Igreja Católica.
A mensagem foi divulgada no contexto da campanha internacional para estimular a vacinação contra o novo coronavírus para reduzir o número de pessoas que resistem a tomar as vacinas contra a Covid-19.
“Vacinar-se com vacinas permitidas pelas autoridades competentes é um ato de amor, e ajudar para que a maioria das pessoas o faça é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor por familiares e amigos, amor por todos os povos”, complementou o Papa Francisco.
O Papa é um defensor da vacinação e recentemente pediu a suspensão das patentes das vacinas contra o novo coronavírus para que os países em desenvolvimento também sejam beneficiados com os imunizantes, assim como vem sendo os países ricos.
Veja a fala do Papa Francisco:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO