Paciente bebe cerveja após receber alta da UTI Covid em hospital de Blumenau
O simples desejo foi realizado com uma cerveja sem álcool, nesta terça-feira, após 27 dias de internação
• Atualizado
Beber uma cerveja. Após 27 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, esse era o desejo de Eduardo, que teve seu pedido atendido nesta terça-feira (30).
A nutricionista Ligia Batiston soube da vontade do paciente, acostumado a tomar uma cerveja no fim do dia, de repetir o hábito de degustar a bebida. A equipe multidisciplinar da unidade abraçou a causa e realizou o simples desejo do paciente.
Após a fonoaudióloga Júlia Schiphorst avaliar a possibilidade de oferecê-lo uma cerveja sem álcool, os membros da equipe se organizaram, e durante o próprio horário de almoço, foram ao mercado comprar a cerveja. A única exigência de Eduardo, de 61 anos, era que a bebida estivesse bem gelada.
Após tomar a cerveja, Eduardo disse em alemão “das ist sehr heiß”, que traduzido significa: “essa é muito gostosa”. Empolgado, o paciente agradeceu o empenho e arrancou sorrisos da equipe médica.
Eduardo recebeu alta após ter passado pela UTI e enfermaria covid. Ele diz que se sentiu amado e que volta para casa com mais vontade de viver. Tomar a cerveja significou mais do que a paixão pelo produto, mas representou o prazer de apreciar as pequenas coisas da vida.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO