Coronavírus Compartilhar
Novo decreto

Chapecó adota toque de recolher e lockdown parcial até domingo

Novas medidas restritivas foram tomadas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

A Prefeitura de Chapecó, na tarde desta segunda-feira (22), decretou novas medidas restritivas por conta do aumento de casos e do colapso no sistema de saúde no Oeste do Estado.

De acordo o vídeo publicado pelo prefeito João Rodrigues (PSD), o decreto inclui um lockdown e toque de recolher. Está determinado o fechamento de lojas, restaurantes e igrejas até domingo (28). Prestadores de serviços também não poderão trabalhar até o fim desta semana. As indústrias, farmácia, posto de gasolinas, supermercados e oficinas mecânicas devem seguir abertas.

Ainda segundo o prefeito, os transporte público continuará circulando com 50% de sua ocupação e o supermercado abrirá com 30% de ocupação.

Toque de recolher

Rodrigues anunciou o toque de recolher a partir das 21h, que proíbe a circulação de pessoas na cidade, exceto em casos de emergência, como ir ao hospital, à farmácia, ou ao trabalho.

“Eu acredito em absolutamente tudo. Tudo que for possível, nós vamos fazer. Não vamos medir esforços! Não é só o “lockdown parcial”. Eu estou em Brasília para tentar mais equipamentos, para abrir mais leitos de UTI. Nós vamos contratar mais médicos. No paralelo, continuamos a nossa luta com toda a nossa equipe”, afirma o prefeito.

Leitos de UTI:

De acordo com o prefeito, 30 novos leitos devem ser abertos na próxima semana no Centro de Eventos. , há uma preocupação dos médicos em relação à agressividade do vírus. O médico Diego Bet destacou que o atendimento voluntário por telemedicina já teve cerca de 200 ligações e pelo menos 500 pessoas foram orientadas, o que evita pessoas que não são graves irem para as unidades de saúde.

O Hospital Regional informou que está com 62 pessoas em leitos de UTI e outras 24 com cuidados de UTI, mas em outros leitos. Isso mesmo com a abertura de 22 leitos de UTI nos últimos dias. Outras 20 pessoas estão internadas na UPA.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.