Nova variante: mais de 50 pessoas que voltavam da África testam positivo para Covid na Holanda
No momento, todos os infectados estão em isolamento e devem passar por outro teste neste sábado
• Atualizado
Cerca de 60 pessoas que chegaram na Holanda de voos vindos da África do Sul, na última sexta-feira (26), testaram positivo para a Covid-19.
No momento, todos os infectados estão em isolamento e devem passar por outro teste neste sábado (27). Desta vez, a nova testagem tem como principal objetivo descobrir se há casos da nova variante Ômicron, descoberta na África do Sul.
Enquanto isso, na Alemanha, as autoridades regionais afirmam ter um caso suspeito que está sendo investigado por profissionais da saúde. A infecção estaria ligada a um viajante que voltou da África do Sul.
Brasil vai barrar entrada de viajantes de seis países da África
Diversos países já fecharam os aeroportos para voos do país africano como medida de prevenção da disseminação da nova variante do coronavírus, considerada mais grave que a Delta, até então a mais preocupante para os profissionais da saúde.
A entrada de viajantes de seis países da África será proibida no Brasil. Uma reunião emergencial da cúpula do governo Bolsonaro, realizada na sexta-feira (26), decidiu proibir o acesso de pessoas que estiveram na África do Sul, Botsuana, Suazilândia, Lesoto, Namíbia e Zimbábue nas últimas duas semanas.
A medida vem como alternativa para frear a entrada de uma nova variante do coronavírus, a omicrôn, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “variante de preocupação”.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que a portaria será publicada no sábado (27), e deverá valer a partir de segunda-feira. “Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país”, disse.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO