Navio é impedido de desembarcar em SC após suspeita de casos de covid
A empresa dona do navio aguarda a liberação da Anvisa para poder seguir viagem
• Atualizado
Passageiros de um navio de cruzeiro foram impedidos de desembarcar em Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina, nesta terça-feira (28).
Segundo informações do Atracadouro Barra Sul, o navio de cruzeiro Splendida, da empresa MSC Cruzeiros, que ancorou teve o desembarque de passageiros cancelado após suspeita de casos de covid-19.
O cruzeiro pode estar levando até 3272 hóspedes.
A Anvisa emitiu a decisão que impede que tripulantes e passageiros desembarquem do navio. Segundo o atracadouro, a MSC aguarda a liberação da Anvisa para seguir viagem.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Medidas de prevenção
No site da empresa MSC Cruzeiros, consta medidas de prevenção ao covid-19 ante e durante a viagem. Segundo informações do site, 10% dos passageiros e da tripulação são testados diariamente. Os passageiros precisam comprovar que estão vacinados contra a covid e apresentar teste negativo para o vírus. Ouso de máscaras em áreas públicas é obrigatório e a capacidade máxima de hóspedes é 75%.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Atracadouro Barra Sul informa que o navio Cruzeiro Splendida, da empresa MSC Cruzeiros, que fundeou na Costa em Balneário Camboriú, no dia 28 de dezembro pela manhã, teve o seu desembarque cancelado após decisão da Anvisa junto aos órgãos de saúde competentes por suspeita de casos positivos para Covid-19.
A MSC aguarda liberação da Anvisa para seguir viagem.
O Atracadouro Barra Sul reforça o seu compromisso com o bem-estar social e com a saúde de Balneário Camboriú.
> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO