Mulher que teve vacina aplicada de forma incorreta é revacinada em Blumenau
Prefeitura determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que aplicou incorretamente a dose
• Atualizado
A usuária que relatou – e comprovou em vídeo – uma falha na vacinação contra a Covid-19 foi vacinada novamente nesta segunda-feira (07), em Blumenau. A primeira dose na vacina havia sido feita no sábado (05), mas a aplicação não seguiu os protocolos recomendados e acabou escorrendo pelo braço da paciente. No domingo (06), ela buscou a Central de Vacinação e, constatada a falha, teve seu horário reagendado.
Ainda no domingo, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita e coordenadora da Comissão de Vacinação contra à Covid-19, Maria Regina Soar, determinaram a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que aplicou incorretamente a dose da vacina. Ele foi afastado da função de vacinador até a conclusão do PAD, que será aberto pela Procuradoria Geral do Município. O fato também foi comunicado à Comissão de Vacinação contra à Covid-19.
“A Prefeitura reforça seu compromisso com a lisura em todo o processo de vacinação e a transparência desde o início da pandemia”, destaca o Município. Qualquer intercorrência na aplicação da vacina deve ser comunicada de imediato à coordenação da Central de Vacinação ou registrada pelo setor de ouvidoria, no telefone 156, opção 2.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO