MPSC recomenda restrições de acordo com classificação de risco de Florianópolis
Florianópolis permanece com classificação grave, por isso, algumas medidas de enfrentamento deverão ser adotadas.
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina publicou na manhã desta quinta-feira (29), recomendação de restrições que se aplicam de acordo com a matriz de classificação de risco das regiões. Florianópolis permanece com classificação grave, por isso, algumas medidas de enfrentamento deverão ser adotadas, são elas:
- Supensão de atividades em cinemas, teatros , casas noturnas, museus, assim como de eventos, shows e espetáculos que acarretem em reunião de público.
- Suspensão de concentração e de permanência em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças, com exceção da prática de esportes individuais.
- Fiscalização e encerramento de atividade em estabelecimentos que não estejam atendendo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, sejam elas orientadas por regramento específico ou geral, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, prioridade na ventilação natural e disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos.
- Autorização de funcionamento condicionada ao cumprimento de Portaria SES que regulamentam protocolos sanitários específicos das seguintes atividades:
– Bares e restaurantes de atendimento no local; – shopping centers, galerias, centros comerciais; comércios de rua e geral; atividades relacionadas ao turismo que já possuam regramento específico, como hotéis, pousadas, albergues e afins, ficando restrita as demais atividades relacionadas até a respectiva regulamentação por meio de Portaria.
As orientações levaram em consideração o aumento de casos em consequência do último feriado, que registrou aglomeração de pessoas em praias e em espaços públicos.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO