Ministro da Saúde fala sobre plano de vacinação em comissão do Senado
Ministro da Saúde fala aos senadores sobre o cumprimento dos prazos e medidas de enfrentamento da pandemia no Brasil
• Atualizado
A Comissão Temporária da Covid-19 no Senado ouve nesta segunda-feira (21) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o Plano Nacional de Imunização e o cumprimento dos prazos, e sobre as medidas de enfrentamento da pandemia.
Na última sexta-feira (18), Queiroga passou de testemunha a investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, também, no Senado.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
CPI da Covid inclui Marcelo Queiroga na lista de investigados
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu nesta quarta-feira, 16, incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na lista de investigados. A CPI apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Queiroga deixa de ser testemunha e se une a uma lista com outros quatro investigados da CPI: o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, e o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.
Queiroga diz que não vai tirar recomendação de cloroquina do site da Saúde
Ao incluir Queiroga, Pazuello e outros alvos na lista de investigados, a CPI passa a tratá-los como suspeitos de ter participado de um crime. Isso porque a comissão classifica como investigadas aquelas pessoas contra as quais há provas e indícios veementes.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO