Coronavírus Compartilhar
Nova recomendação

Ministério da Saúde tira intervalo entre vacina da Covid-19 e da gripe

Orientação anterior da pasta era que houvesse um espaço de 14 dias entre os dois imunizantes

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Divulgação | Arquivo | Secom
Foto: Divulgação | Arquivo | Secom

Em nova recomendação, o Ministério da Saúde autorizou que vacinas contra a Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia. A orientação anterior era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre um imunizante e outro.

A recomendação, publicada pela pasta nesta quarta-feira (29), foi proposta pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI-Covid) considerando a necessidade de “minimizar perdas de oportunidade para a vacinação”. Além disso, o Ministério também informou que a medida viabiliza uma única visita ao posto de saúde.

De acordo com o ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, a cobertura vacinal da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) está em 67,9%, o que representa 62,9 milhões de doses aplicadas em relação aos grupos prioritários.

“A orientação é para todas as faixas etárias. A gente observa que, por conta da pandemia, há um comportamento diferente do que se via praticando ao longo dos anos. Um ou outro imunizante acabou tendo, pontualmente, uma redução na cobertura vacinal. Mas o incentivo do Ministério é que todos procurem os postos de saúde para que continuem a imunização das campanhas regulares”, ressaltou Rodrigo. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.