Coronavírus Compartilhar
Pandemia

Ministério da Saúde pode economizar R$ 150 bi com avanço da vacinação no país

Dado do relatório da Conitec estima gastos do SUS com as internações por Covid-19.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

O Ministério da Saúde prevê economizar até R$ 150 bilhões nos próximos cinco anos com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país.  A informação é do relatório da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), no Sistema Único de Saúde (SUS), vinculada à pasta.

A economia é estimada em relação a um cenário que considera os gastos do SUS com internações hospitalares e exames laboratoriais e de imagens em pacientes com a doença.

O valor apontado é considerado pelo cenário mais positivo em relação à imunização da população no país com as vacinas produzidas pela Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer/Biontech.

“A avaliação econômica demonstrou-se favorável à vacinação, com ambas as vacinas. A AstraZeneca/Fiocruz teve menor custo e maior eficácia em relação à não vacinação e a vacina da Pfizer/Biontech resultou em 100% das simulações com valor abaixo de um limiar conservador e foi considerada custo-efetiva”, aponta o relatório da Conitec.

A recomendação da comissão foi favorável à incorporação das vacinas da Pfizer/Biontech e da Astrazeneca/Fiocruz para a prevenção da Covid-19, infecção respiratória aguda grave causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), no Sistema Único de Saúde (SUS).

Brasil recebeu mais 936 mil doses da vacina da Pfizer neste domingo

O Brasil recebeu neste domingo (27) mais um lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. Segundo informou o Ministério da Saúde, uma remessa de 936 mil doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta manhã.

Com isso, a Pfizer forneceu um total de 2,4 milhões de doses do imunizante ao Brasil em menos de uma semana, segundo o ministério. Na terça-feira (22), foram 529 mil vacinas entregues e, na quinta, 24, mais 936 mil doses.

Ao todo, segundo dados divulgados pelo Ministério, já foram distribuídas mais de 10,6 milhões de unidades do imunizante da Pfizer para os Estados e Distrito Federal.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.