Ministério da Saúde confirma atraso no cronograma de vacinação
Governo tenta antecipar recebimento de outras vacinas por atraso na entrega do IFA da CoronaVac.
• Atualizado
Rodrigo Cruz, secretário executivo do Ministério da Saúde, confirma atraso na entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da China e com isso, atrasar o cronograma de vacinação. Há um mês, o governo liberou as segundas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan para serem aplicadas em mais brasileiros e com dificuldade na entrega do insumo, a segunda dose pode atrasar. Uma nota técnica será divulgada para esclarecer o atraso.
Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Segundo o secretário, para diminuir a falta de vacinas, o governo tem feito reuniões semanais. “Estamos tentando antecipar o recebimento das doses”, disse ele. Todas as terças nos reunimos com Butantan e Fiocruz para evitar atrasos. Nas segundas, nos reunimos com a Pfizer, que entrega as primeiras doses no próximo dia 29.
O secretário disse que o cronograma será atualizado na página do Ministério da Saúde para evitar conflitos de informação.
Sobre kit intubação, ele esclareceu que o Ministério trabalha em três frentes de trabalho para evitar a falta de remédios. “A gente tem um pregão para compra imediata, iniciativas de doação de outros países e também aquisição via OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). A previsão é de receber 1,5 milhão na próxima semana”, afirmou.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO