Ministério da Saúde atualiza casos de Covid-19 da Copa América
De 3.045 testes realizados, 52 casos foram confirmados como positivos
• Atualizado
O Ministério da Saúde divulgou uma nota, nesta terça-feira (15), atualizando os casos de Covid-19 da Copa América, torneio que iniciou no último domingo. De 3.045 testes realizados, 52 casos foram confirmados como positivos.
A quantidade de casos confirmados de Covid-19 no torneio representa uma taxa de infecção de 1,70% entre jogadores, membros de delegações e prestadores de serviços. Desses 52 casos, são 33 entre atletas e membros de delegações e 19 de profissionais prestadores de serviços.
Até o momento, a seleção da Venezuela é a mais afetada pela Covid-19 no torneio. A seleção conhecida como Vinho Tinto teve em torno de 13 casos de coronavírus registrados entre jogadores e membros da delegação. Técnico da equipe, o português José Peseiro teve que convocar novos jogadores às vésperas da competição os venezuelanos foram derrotados pelo Brasil por 3 a 0 na estreia.
Confira a nota do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informa que foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise.
Via: SBT Sport
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO