Menino de 10 anos recebe alta após ficar 2 meses internado por conta da Covid-19 em SC
Bruno chegou ao hospital no dia 28 de janeiro, necessitando ir diretamente para a UTI Pedi de Covid-19, com quadro respiratório grave
• Atualizado
Um dia marcante para as alas da Clínica Pediátrica e UTI Pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Neste segunda-feira, 28, completa exatamente dois meses de internação do pequeno Bruno, de 10 anos.
Bruno chegou ao hospital no dia 28 de janeiro, necessitando ir diretamente para a UTI Pedi de Covid-19, com quadro respiratório grave. “O paciente veio a unidade positivado para Covid, evoluindo com Síndrome Inflamatória pós Covid, que está se tornando cada vez mais comum em crianças, dos quais o paciente apresentou sinais de alterações imunológicas, riscos cardíacos e hipercoagulação. Com isso, sua defesa baixou, gerando aplasia medular, quadro em que todas as células do sangue param de ser produzidas na medula.” – Relata a Dra. Juliana Ferrari Marconcini.
Para sua mãe Renata, essa data será comemorada eternamente, “O Bruno nasceu de novo, e além do dia do seu aniversário, hoje sempre será lembrado e comemorado. A gente nunca imagina que a nossa família um dia possa passar por isso, mas graças a Deus e a essa equipe, hoje levaremos nosso filho para casa”.
Após ficar 34 dias internado na UTI pediátrica, sendo 21 deles intubado, a principal dificuldade para Bruno, foi ficar longe do seu irmão Nicolas de 2 anos e do seu cachorrinho Ted.
Mas, no momento de sua alta, assim que desceram do elevador, os dois irmãos se encontraram, dando um abraço apertado.
Bruno estava extremamente feliz e ansioso se preparando para sair do quarto quando foi surpreendido pelo carinho da equipe no momento de sua alta.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO