Coronavírus Compartilhar
Vacine-se!

Mais doses de vacinas da Janssen e AstraZeneca chegam em Santa Catarina

A distribuição das doses para os municípios deve ocorrer na próxima segunda-feira (5)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Twitter/Governador Carlos Moisés
Foto: Reprodução/Twitter/Governador Carlos Moisés

Santa Catarina recebeu mais doses de vacinas contra a Covid-19 no início da tarde deste sábado (3). De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, uma remessa com 105.750 doses da vacina AstraZeneca e um outro lote com 182.450 vacinas Janssen chegaram em Florianópolis por volta das 13h45. No total, o Estado recebeu 379.460 novas doses neste sábado, contabilizando os imunizantes da Pfizer que chegaram durante a madrugada.

Segundo o Governo do Estado, a distribuição das doses para os municípios deve ocorrer na próxima segunda-feira (5). Um total de 273.710 doses serão destinadas para aplicação da primeira dose (D1) e 150.000 doses serão destinadas para aplicação da dose dois (D2).

Matriz de Risco aponta 12 regiões em nível gravíssimo em SC

Moradores de Santa Catarina devem receber a primeira dose da vacina até agosto

Vacinas para um novo grupo

No dia 01 de julho, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu a incorporação do grupo prioritário de trabalhadores industriais e a manutenção da estratégia de vacinação da população em geral (18 a 59 anos de idade) e dos grupos prioritários anteriormente contemplados no Plano Nacional de Operacionalização.

“Para a vacinação do grupo prioritário de trabalhadores industriais, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas aos municípios pela secretaria, será destinada uma cota de 30% das doses para grupo prioritário, ficando 70% das doses para a população em geral por faixa etária”, explica Eduardo Macário, superintendente de Vigilância em Saúde de SC.

A partir do total de doses recebidas a cada remessa, os municípios deverão organizar a vacinação dos trabalhadores industriais, além de continuar a vacinação da população em geral por faixa etária e dos demais grupos prioritários que por ventura não foram vacinados até o momento.

Para comprovação, os trabalhadores industriais deverão apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional, ou contracheque com documento de identidade, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.