Mais 628 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta
O novo carregamento deve chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55 desta quarta-feira (12).
• Atualizado
A Pfizer anunciou a entrega de 628.290 doses de seu imunizante, desenvolvido em parceria com a farmacêutica Biontech, ao governo brasileiro. O novo carregamento deve chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h55 desta quarta-feira (12).
Segundo a Pfizer, a entrega faz parte do acordo firmado em 19 de março, que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses ao país até o fim do terceiro trimestre. Com a nova remessa, o total entregue desde 29 de abril chegará a 2,2 milhões.
“Reforçamos nosso compromisso de apoiar o governo brasileiro no combate à pandemia”, disse a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, em nota enviada à imprensa.
Na terça- feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo comprará mais 100 milhões de doses da Pfizer. A expectativa da pasta é receber a quantidade total até dezembro. Parte dos imunizantes adquiridos, 30 milhões de doses, deve ser entregue até setembro.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Santa Catarina recebe 39,7 mil doses da Pfizer
O Governo do Estado recebeu na segunda-feira (10), lote com 39.780 doses que chegou ao aeroporto de Florianópolis às 19h20 e foi recepcionado pelo secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes. Do aeroporto, as doses da vacina foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da distribuição, que começa nesta terça (11).
“A chegada de vacinas sempre renova as nossas esperanças em ver o fim desta pandemia cada vez mais próximo. O compromisso do Governo do Estado é realizar uma distribuição rápida aos municípios. Ao mesmo tempo em que a população se vacina, não podemos descuidar dos protocolos sanitários”, ressalta o governador”, ressalta o governador Carlos Moisés.
O Ministério da Saúde começou a distribuir na segunda-feira (10), 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech, enviadas aos estados. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.
Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária. Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO