Coronavírus Compartilhar
Imunização

Mais 380 mil doses de vacinas chegarão a Santa Catarina nesta segunda-feira

O Estado receberá doses das vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Janssen

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (20), Santa Catarina vai receber novas 380 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado (18) pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, por meio das redes sociais.

Segundo André Motta, o Estado receberá 272.710 doses da vacina da Pfizer, 107.000 doses da Astrazeneca e 750 doses de imunizantes da Janssen, que é de dose única.

De acordo com dados do Governo do Estado, até este sábado, Santa Catarina recebeu 9.216.204 doses de imunizantes do Ministério da Saúde. Considerando a população total do Estado, 2.670.719 pessoas estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam duas doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac ou a dose da Janssen; o número representa 36,82% da população.

SC reduz intervalo da Pfizer e mantém vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Aplicação da dose de reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na próxima segunda-feira, 33.714 doses da vacina Pfizer serão enviadas às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (UDVEs) para o início da aplicação da dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo a mais de 28 dias.

São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão aquelas enquadradas nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune (anexo 2); pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.