Lockdown: prefeito decreta novas medidas de restrição em Lages
O período poderá ser estendido caso haja o agravamento da situação no município.
• Atualizado
Na manhã deste domingo (7), o prefeito de Lages, Antonio Ceron, realizou um pronunciamento junto a autoridades e profissionais da saúde. Ceron anunciou medidas de extremo rigor que terão início a partir da 0h da terça-feira (9), e terminarão no mesmo horário da segunda-feira (15). O período poderá ser estendido caso haja o agravamento da situação no município.
De acordo com o decreto, ficam suspensas todas as atividades comerciais, as atividades públicas ou privadas, econômicas ou não, no território do município de Lages, exceto aquelas legalmente consideradas essenciais.
Medidas adotadas
Dentre as medidas que o município está adotando estão:
- Suspensão das aulas presenciais na rede de ensino (público e privada).
- Todas as atividades comerciais deverão ser paralisadas, com exceção de postos de combustíveis, supermercados, farmácias, e outras incluídas no decreto.
》》Confira o decreto completo clicando aqui.
Lotação
“No momento, todos os 56 leitos de UTI Covid estão ocupados e só abre vaga quando tem óbito”, lamenta o secretário da Saúde. Pela análise dos números, os dados apontam para um crescimento de casos na Serra, “e a única forma de estancar o aumento de casos é a estratégia de guerra que Lages estará adotando a partir de terça-feira”, complementa.
O prefeito destacou:
“Lamentavelmente os números da pandemia só aumentaram, sendo que a Região da Serra entrou na fase mais crítica, pois no momento não há mais leitos de UTI Covid, nem leitos de UTI para outras comorbidades e também não há para onde mandar os pacientes”.
Confira entevista à repórter Ana Carolina de Lima:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO