Lages instituiu o 8 de julho como Dia em Memória às Vítimas Locais da Covid-19
Município da Serra perdeu 498 vidas para a Covid.
• Atualizado
Há quase um ano e quatro meses a pandemia do novo coronavírus acometia Lages e, pouco tempo depois, a Serra Catarinense, transformando o cotidiano de todos os aproximadamente 280 mil habitantes da região. Restrições e normas sanitárias, como o uso de máscara de proteção facial e álcool gel, distanciamento e isolamento social, lockdown e horários de operação reduzidos para a indústria, comércio e prestação de serviços, marcaram esse tempo de pandemia pela Covid.
E para homenagear os 498 moradores de Lages falecidos em razão da infecção pelo novo coronavírus, a prefeitura do município de Lages, por intermédio da sanção pelo prefeito Antonio Ceron, instituiu a data de 8 de julho como o Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19, oficializando a decisão através da Lei Municipal nº: 4.503, de 2 de julho de 2021. A Lei foi anteriormente aprovada, ainda projeto de lei, pela Câmara de Vereadores, agora regulamentada pelo Poder Executivo. O Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19 passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.
Na região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), com exceção de Lages, são 321 óbitos. No Brasil já são 530.648 óbitos. Apesar do entristecimento e comoção causados pelas estatísticas em Lages, Santa Catarina e Brasil, a Secretaria da Saúde de Lages atua forte em um outro ângulo desta pandemia: A vida assegurada pela vacinação da população. O Boletim Epidemiológico da noite de quarta-feira (7 de julho), aponta os números conquistados com a vacinação. No município, já foram aplicadas 98.771 vacinas, divididas entre 78.312 de primeira dose, e 20.459 de segunda dose. As vacinas são CoronaVac (produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac), Astrazeneca/Fiocruz e Oxford, Pfizer e Janssen. Lages contabiliza 26.774 casos confirmados, 25.713 recuperados e 563 ativos atualmente.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO