Jaraguá do Sul emite novo decreto adequando atividades econômicas
Estão proibidos os eventos em formato drive-thru ou drive-in, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos.
• Atualizado
O Governo de Santa Catarina alterou a matriz de risco de contágio em todo o estado. A alteração colocou a região Nordeste como de risco gravíssimo. Por conta disso, a Prefeitura de Jaraguá do Sul publicou novo decreto, válido a partir desta quarta-feira, 25 onde aborda novos regramentos de atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19. Com as mudanças, o decreto anterior, assinado em 18 de novembro, foi revogado.
O decreto estabelece que restaurantes, lanchonetes e bares poderão receber clientes, todos os dias, até as 21h. Podendo o atendimento ser estendido por mais uma hora, até as 22h. De acordo com o novo decreto, entretanto, fica autorizada a execução de músicas com cantores individuais ou em dupla, desde que em som ambiente ou acústico. Fica proibida “a execução de música por qualquer meio que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos”. A retirada de produtos no balcão ou o serviço de entrega estão permitidos até a meia-noite.
Outras definições
Estão proibidos os eventos em formato drive-thru ou drive-in, assim como a abordagem ou intervenção com pessoas em logradouros públicos, ou seja, pesquisas, panfletagem, entre outros métodos. As demais restrições, como a capacidade de público em igrejas e templos e a proibição do futebol recreativo, por exemplo, são de determinação do governo estadual, por conta da mudança da matriz de risco.
De acordo com a presidente do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, houve um esforço da Administração Municipal e dos membros do Comitê para permitir que o maior número de atividades econômicas pudesse ser mantida em operação. Desde que respeitando as devidas regras de distanciamento social. “Estamos no auge do atendimento aos pacientes na nossa rede com cerca de 800 consultas por dia, buscando sempre o equilíbrio para mantermos a economia ativa”, afirma Emanuela.
Adequação das restrições
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO