Itajaí revoga decreto e mantém aulas presenciais
Dessa forma, as aulas presenciais seguem normalmente na segunda-feira (1º), em todas as unidades das redes pública e privada de ensino
• Atualizado
O Município de Itajaí decidiu, na tarde desta sexta-feira (26), revogar o decreto 12.132/2021 que suspendia as aulas presenciais. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes de unidades escolares da cidade e contato com o Ministério Público (MP) e ocorre no momento mais crítico da pandemia em Santa Catarina. O setor de ensino se comprometeu no encontro a reforçar as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Com a revogação, feita no decreto 12.136/2021, as aulas seguem normalmente na segunda-feira, 1º de março, em todas as unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas e cursos livres.
“Tomamos essa medida de suspender as aulas presenciais para preservar a vida, reduzir a circulação de pessoas e diminuir o contágio do coronavírus devido à grave situação da pandemia. Mas após ouvir as ponderações do setor e o Ministério Público iremos revogar o decreto e manter as aulas nas escolas públicas e privadas”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.
Durante reunião com o setor de ensino, o prefeito Volnei solicitou o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários nas escolas e um reforço nas medidas preventivas. Ele ainda destacou o agravamento da pandemia na cidade e no estado e pediu que o setor ajude na conscientização. Os representantes se comprometeram em intensificar as ações nas escolas.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO