Coronavírus Compartilhar
Macas sem distanciamento

Imagens mostram aglomeração em emergência de hospital de Itajaí

Salas e corredores lotados e até macas sem respeitar o distanciamento social foram registrados no hospital

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais / Reprodução
Foto: Redes Sociais / Reprodução

Imagens que circularam nas redes sociais, nesta sexta-feira (20), chocaram ao mostrar o Hospital Marieta Konder, em Itajaí, no Litoral Norte, com salas e corredores lotados e até macas sem respeitar o distanciamento social.

Vídeo: Redes Sociais / Reprodução

Em nota, o Hospital Marieta Konder afirma que é uma instituição portas-abertas para a comunidade e a orientação da direção é pelo distanciamento social e pelo uso de máscaras, apesar disso, tem pacientes e acompanhantes que preferem não usar, apesar do reforço da equipe. Confira na íntegra:

O Hospital Marieta é uma instituição portas-abertas para a comunidade. A orientação da direção é pelo distanciamento social e pelo uso de máscaras, embora parte dos pacientes e acompanhantes optem por não usar, apesar do reforço contínuo da equipe de trabalho pelo cumprimento. A alta demanda registrada nesta sexta-feira está relacionada ao retorno em oftalmologia e as macas ou cadeiras no corredor são para pacientes aguardando por atendimento em ortopedia. Ambas são filas eletivas e contam com acompanhante o que faz aumentar o número de pessoas.

Até quinta-feira (19), conforme divulgado pela Prefeitura de Itajaí, o Hospital estava com 51 internações gerais, sendo 27 pacientes de Itajaí e 24 de outras cidades (41 casos na UTI e 10 casos em isolamento). A UTI estava 51,25% ocupada, com 39 leitos vagos.

Segundo dados da quinta-feira (19), Itajaí soma 28.703 casos confirmados de Covid-19 e 738 mortes em decorrência da doença. Do total de contaminados, 27.115 pacientes já se recuperaram (94,46%) e 850 estão com o vírus ativo (31 internados e 819 em isolamento domiciliar). Há ainda 29 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Matriz de risco modificada: SC tem cinco regiões classificadas com risco alto

Segundo a última matriz de risco divulgada (7), as regiões do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis e Serra Catarinense mostraram avanços nos quesitos avaliados pela Matriz de Risco e foram classificadas com o risco Alto. Por outro lado, as regiões Nordeste, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e Extremo Oeste foram classificadas com o maior risco, ou seja, nível gravíssimo.

Outras sete regiões foram classificadas como o Risco Grave (laranja) para a Covid-19: Alto Uruguai Catarinense, Laguna, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte, Xanxerê e Alto Vale do Rio do Peixe.

Em relação aos dados da semana passada, houve avanço significativo principalmente no quesito “capacidade de atenção”, que avalia a ocupação de leitos reservados para a pacientes com COVID. Oito regiões, ou seja 50% do total avaliado, apresentaram Risco Moderado (cor azul).


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.