Bem-Viver Compartilhar
Atenção

Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, emite alerta de superlotação

Além de 100% de ocupação na UTI Geral, setores de internação e a UTI Covid, estão lotados.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Hospital Regional do Oeste. Foto: Divulgação / HRO.
Hospital Regional do Oeste. Foto: Divulgação / HRO.

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, emitiu nesta quarta-feira (26) um alerta para superlotação na unidade. Ainda, solicitou que as pessoas procurem o hospital somente em casos graves (urgência e emergência).

De acordo com o Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mario Marques, além de 100% de ocupação na UTI Geral, setores de internação e a UTI Covid, estão lotados. A situação é agravada em decorrência da existência de pacientes graves internados na emergência, alguns deles entubados, aguardando transferência e necessitando de um cuidado maior dos médicos e profissionais de enfermagem para receberem o melhor atendimento possível até que se consiga leitos nas UTIs e/ou enfermaria conforme a necessidade de cada caso.

Além disso, a Emergência do HRSP registrou aumento na busca por atendimento médico, a maioria casos clínicos – que não são de urgência ou emergência – e que não tem relação com a Pandemia do Coronavírus, mas, mesmo assim, os leitos de UTI e Enfermaria Covid continuam lotados.

A orientação à população é para que busquem o atendimento na rede básica de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde do município atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O município conta ainda com o Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, para pacientes com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19.

Reforçamos e pedimos a população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de necessidade. Além disso, é importante que a população fique atenta as baixas temperaturas que serão registradas nos próximos dias, pois é nesse período que aumentam os casos de doenças respiratórias e também de internações – dizia a nota.

Leia mais:

>> SC recebe nova remessa com 203 mil doses da vacina da AstraZeneca

>>Governo do Estado amplia o valor do auxílio emergencial; veja o valor


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.