Reunião do Governo de Santa Catarina define comorbidades prioritárias para vacinação no Estado
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou quem, com comorbidades, fará parte do grupo prioritário na fila estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação
• Atualizado
Na noite deste domingo (2), acontece uma reunião para definir quais as comorbidades serão incluídas como prioridade para a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o encontro começou às 19h.
Recentemente o Ministério da Saúde divulgou quem, com comorbidades, fará parte do grupo prioritário na fila estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). A orientação do Governo Federal é que pessoas com comorbidades sejam convocadas para vacinação de acordo com a sua idade, dos mais velhos para os mais jovens. Assim, serão vacinadas pessoas de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54 anos, e assim por diante.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Novas doses
Santa Catarina receberá uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda (3), às 13h45. Serão 250.300 novas doses, sendo 232.750 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e também 17.550 da Pfizer que serão distribuídas para Florianópolis e São José.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO