Coronavírus Compartilhar
Restrições

Governadora Daniela Reinehr descarta lockdown em SC mas não afasta possibilidade de medidas pontuais

No sábado (3), Reinehr e Zanotto se reunirão com o Coes para alinhar as próximas determinações

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Graziane Ubiali
Foto: Graziane Ubiali

A governadora Daniela Reinehr e a Secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, visitaram na tarde desta quinta-feira (1º) o Centro de Distribuição de Vacinas Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, para onde foram enviadas as 309 mil doses de vacinas contra Covid-19 que chegaram ao Estado. A visita de inspeção ao Centro de Distribuição foi o primeiro compromisso presencial entre a governadora interina Daniela Reinehr e a nova secretária de Saúde, que assumiu o comando da pasta na quarta-feira (31), após posse de Daniela e a saída de André Motta Ribeiro do comando da pasta.

Durante a visita, descartaram a possibilidade de realização de lockdown total em Santa Catarina, mas enfatizaram que, em caso de necessidade, serão estabelecidas medidas pontuais de combate à pandemia.

Grupos prioritários

O Estado, junto ao Ministério da Saúde, irá trabalhar para regularizar o banco de dados da vacinação de Santa Catarina, levantando informações precisas em relação ao número pessoas dos grupos prioritários, principalmente dos profissionais da Saúde. A partir desses dados, a Secretaria de Estado da Saúde, visa focar no déficit de vacinas e na busca ativa por pessoas dos grupos prioritários que não foram vacinadas.

Durante a visita, Reinehr e Zanotto destacaram a importância de a população catarinense manter a utilização de máscara, o distanciamento social e a higiene das mãos. No sábado (3), representantes do Governo do Estado devem se reunir com o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) para alinhar as próximas determinações, incluindo o decreto que proíbe a presença de público em estádios, que perdeu a validade nesta quinta-feira.

Distribuição das vacinas

Chegou na manhã desta quinta-feira (1º), o maior lote de vacinas, com 309 mil doses, sendo 18.250 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan. Ao todo, Santa Catarina já recebeu 1.328.040 doses de vacina. Agora, o Estado trabalha para realizar a distribuição para os municípios até segunda-feira (5).

Com informações de Graziane Ubiali


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.