Governador Moisés assinou ofício para que agentes de segurança sejam vacinados na primeira fase do plano
O governador manifestou preocupação ao plano do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, que contempla os agentes de segurança somente na quarta fase.
• Atualizado
O Governador do Estado Carlos Moisés da Silva assinou ofício nesta quinta-feira (10) manifestando preocupação ao Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, com o Plano Preliminar de Vacinação para a Covid-19, que contempla os agentes de segurança somente na quarta fase do plano.
A situação, segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC, delegado-geral Paulo Koerich, causa apreensão em razão das especificidades do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança, que, em diversas situações, não é possível manter o distanciamento social seguro recomendado.
Diante desta preocupação, o governador pediu para avaliar a possibilidade dos agentes serem incluídos na primeira fase da vacinação junto aos trabalhadores da saúde, população idosa com mais de 75 anos, pessoas acima de 60 anos que vivem em instituição de longa permanência (asilos ou instituições psiquiátricas) e a população indígena.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO