Garopaba implantará barreiras sanitárias e obrigatoriedade de testes para turistas
Turistas terão que apresentar resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem
• Atualizado
A Prefeitura Municipal de Garopaba junto à Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda, Turismo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária realizará barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta quinta-feira (25). Para entrar na cidade, será necessário que moradores ou proprietários de casas no município apresentem obrigatoriamente comprovante de residência. Já para os turistas, será obrigatório a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem.
A Prefeitura também realizará visitas a estabelecimentos para verificar o cumprimento do decreto vigente na cidade e as ações de conscientização à população serão ampliadas. Nesta segunda-feira, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento no número.
“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo coronavírus”, diz o Prefeito Júnior Abreu.
A decisão pela realização das barreiras sanitárias foi tomada levando em consideração os decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos, que podem gerar a vinda de grande quantidade de turistas para a cidade.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO