Nova remessa da Coronavac dará continuidade à vacinação da Saúde e de idosos com 75 anos ou mais
As doses seguem para a Central em São José, onde é feita a recepção, conferência e organização da distribuição para as 17 unidades descentralizadas.
• Atualizado
O Governo de Santa Catarina recebeu nesta manhã de quarta-feira (10), uma nova remessa com mais 86,4 mil doses da vacina Coronavac. As doses chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, próximo das 8h30min. As doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde é feita a recepção, conferência e organização da distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.
>> Mais 86,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam a SC nesta manhã de quarta-feira
Como já ocorreu nas outras remessas da vacina Coronavac, desta vez o Estado também fará a distribuição de apenas metade das doses recebidas, um total de 43.200, para a aplicação da Dose 1 (D1), conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). A outra metade ficará armazenada na Central Estadual de Rede de Frio para garantir a aplicação da Dose 2 (D2), em um intervalo de 2 a 4 semanas após a aplicação da primeira dose.
Confira imagens da chegada das doses ao Estado
Distribuição das doses
A distribuição das doses começa ainda na quarta-feira, 10, a partir das 14h. As UDVEs de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí farão a retirada na própria Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. Sendo que, a central de Criciúma será responsável por encaminhar as doses para as centrais de Tubarão e Araranguá.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO