França libera entrada de estrangeiros vacinados, incluindo brasileiros
Os passageiros precisam ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos sete dias
• Atualizado
O governo da França anunciou neste sábado (17) que não vai mais restringir a entrada de estrangeiros que estejam completamente vacinados no país. A medida vale, inclusive, para o Brasil.
“Viajantes completamente vacinados não estão mais sujeitos a restrições para viajar da França ou para a França, não importa o país de embarque”, anunciou o Ministério da Europa e das Relações Exteriores francês.
Os passageiros precisam ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos sete dias – ou 28 dias após o recebimento da dose única da Janssen. Contudo, só são aceitos os imunizantes pela agência de saúde europeia: além da Janssen, os da AstraZeneca, Pfizer e Moderna.
O Brasil integra a chamada “lista vermelha” do governo francês, ao lado de países como Índia, Rússia e África do Sul. No mesmo anúncio, o ministério diz que “desaconselha fortemente” viagens da França para esses locais.
Desde o início da pandemia, a França registrou 111.657 mortes e 5.917.397 casos de Covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins, sendo o quarto país do mundo em número de infectados, atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO