Florianópolis se prepara para o verão na pandemia
Capital divulgou os protocolos de segurança em português e espanhol.
• Atualizado
A estação do ano que mais combina com Floripa está chegando. O verão anima turistas de vários lugares para visitar a capital catarinense. E não poderia ser diferente. Com tantas praias que preenchem nossos olhos, a curtição este ano vem acompanhada dos protocolos da pandemia, pra garantir a segurança de quem mora e de quem visita a Ilha de Santa Catarina e seus arredores.
Para reforçar as regras da pandemia a Prefeitura de Florianópolis preparou vídeos educativos para serem exibidos em diversas plataformas.
“Fizemos este conteúdo em português e espanhol e vamos distribuir para agências, hotéis, companhias aéreas e aeroportos. Queremos que todos aproveitem com segurança e mesmo com todas as restrições, estamos na expectativa de uma temporada positiva para todos”, explica Fábio Queiroz, superintendente de Turismo da capital.
Segundo ele a procura está grande nos sites de buscas e Floripa é um dos destinos mais cotados para o fim do ano, principalmente por conta das restrições nas viagens internacionais. “Florianópolis sempre foi um destino muito procurado e neste ano essa procura está ainda maior principalmente pelo público brasileiro. Estamos aguardando a visita dos países vizinhos, mas principalmente dos brasileiros e dos catarinenses, que devem visitar a capital com mais frequência neste ano de restrições”.
Queiroz nos revela também que o trade turístico da cidade está em conversa com as autoridades sobre as restrições, principalmente nas praias. “Os comerciantes já aprenderam a conviver com a pandemia e estão respeitando os protocolos. Acredito que isso deve permanecer e a fiscalização nos estabelecimentos deve aumentar, mas as restrições de permanência na areia da praia devem ser revistas e vamos incentivar que as pessoas visitem praias menos movimentadas para espalhar o fluxo e evitar aglomerações.
Cuidados sempre
A infectologista Magali Domingos alerta para os cuidados que devem permanecer também na areia. “Mesmo sendo um espaço aberto, devemos evitar aglomerações e contato físico. A prefeitura faz a sua parte orientando, mas o comportamento dos veranistas é que vai garantir a segurança de todos. Cumprindo as regras de distanciamento, uso de máscaras o maior tempo possível e higienização frequente das mãos, é possível aproveitar a temporada com tranquilidade”, assegura a médica. Por isso, vale lembrar que a pandemia não acabou. Os protocolos precisam ser respeitados para que todos possam curtir o verão catarinense com segurança e tranquilidade.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO