Coronavírus Compartilhar
Imunizante

Florianópolis define início da vacinação de trabalhadores da educação; confira as datas

Servidores da APAE Florianópolis serão o primeiro grupo a receber o imunizante

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação
Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Florianópolis dará início à vacinação de trabalhadores da educação nesta terça-feira (25). Servidores da APAE da Capital serão o primeiro grupo a receber o imunizante. De acordo com o prefeito de Capital Gean Loureiro, todos os trabalhadores da instituição serão vacinados, desde professores, pessoal do administrativo, limpeza até seguranças e motoristas.

Já na quarta-feira (26), será a vez dos trabalhadores da educação infantil com 50 anos ou mais.

Mais cedo, Gean Loureiro já havia utilizado as redes sociais para informar que profissionais da Educação Especial também começam a receber a vacina na quarta.

Antecipação em SC

O Governo de Santa Catarina irá antecipar para quarta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 para os professores da Educação Especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Além disso, irá intensificar a aplicação de doses nos profissionais da Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira (24), após pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).  O encontro envolveu técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e dos municípios catarinenses.

A vacinação dos profissionais da educação será realizada de forma escalonada. Confira as etapas:

Dependendo do número de doses da vacina contra a Covid-19 a serem disponibilizados, a vacinação de cada grupo deverá seguir o critério de priorização segundo faixa etária:

  1. 50 a 59 anos;
  2. 40 a 49 anos;
  3. 30 a 39 anos;
  4. 18 a 29 anos.

Para receber o imunizante, o trabalhador da educação deverá apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento comprobatório da área de atuação emitido pelo Gestor da instituição.

Na medida em que as doses da vacina Covid-19 forem sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde deverá encaminhá-las para os municípios darem continuidade a vacinação dos trabalhadores da educação, seguindo o cronograma de vacinação por grupos e critérios de priorização por faixa etária.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.