Coronavírus Compartilhar
Itália

Família não vacinada morre de Covid-19

Os cinco integrantes da mesma família afirmavam a conhecidos que tinham medo de receber o imunizante

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Reprodução/Myke Sena
Reprodução/Myke Sena

Cinco pessoas de uma família que moravam em uma pequena cidade italiana chamada Pietraperzia, na Sicília, morreram após não se vacinarem contra a covid-19. Eles afirmaram a conhecidos que tinham medo de receber o imunizante.

De acordo com a Agência Italiana de Notícias (Ansa), os sintomas começaram pouco antes do Natal e o pai, de 81 anos, foi a primeira vítima. No dia da morte, a esposa, de 78 anos, as filhas de 52 e 55 anos e o filho de 50 anos foram levados ao hospital. A segunda a morrer teria sido a mulher de 55 anos e em seguida o homem. Na última 5ª feira (3.fev) morreu a mãe, e, horas depois, a mulher de 52 anos.

O prefeito da cidade, Salvuccio Messina, afirmou que a morte da família atingiu toda a comunidade. O diretor do hospital onde eles faleceram, Umberto I, ressaltou a importância da vacinação contra o vírus.

Ainda segundo a agência, apesar de a vacina ser obrigatória para pessoas com mais de 50 anos na Itália, e a ausência dela causar multa de 1,5 mil euros, ainda existe mais de um milhão de pessoas que não tomaram nem a primeira dose. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.