Estudos apontam que Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra covid-19, diz governo de SP
Para os pacientes imunizados que desenvolveriam casos leves da doença, ou aqueles que passariam por ambulatórios, a eficácia é de 78%
• Atualizado
O Governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (7), que testes com a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19.
Os testes apresentaram até 100% de eficácia em pacientes que foram imunizados e que pudessem desenvolver casos graves e moderados da doença. O porcentual também foi observado em pacientes que seriam internados em hospitais devido ao novo coronavírus. Para os pacientes imunizados que desenvolveriam casos leves da doença, ou aqueles que passariam por ambulatórios, a eficácia é de 78%.
Na prática, segundo o governo paulista, os pacientes de grupo de risco ou que seriam internados em UTIs terão a “vida salva” e, os restantes, “chances mínimas de agravamento a covid-19”. A vacinação em São Paulo está prevista para ter início em 25 de janeiro.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que nesta manhã o Instituto Butantan deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante. Para o governador, “o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde”.
Com informações do Estadão Conteúdo
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO