Estudo diz que usar duas máscaras pode reduzir a transmissão do coronavírus em 95%
A informação é de um estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, órgão de saúde dos Estados Unidos.
• Atualizado
De acordo com informações publicadas pelo SBT News, um estudo divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, órgão de saúde dos Estados Unidos, afirmou que usar duas máscaras, uma cirúrgica e outra de pano ao mesmo tempo pode reduzir em até 95% o risco de transmissão do coronavírus.
Ainda, auxilia na prevenção da contaminação pela Covid-19 o uso de uma máscara com filtro ou um tecido de nylon por cima ou uma máscara cirúrgica. Esse estudo foi publicado na revista Science, e comparou a eficiência de 14 tipos de máscaras.
Vacinados também precisam manter os cuidados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que, no atual contexto de grande circulação da covid-19 em muitos países, mesmo os vacinados contra o vírus devem manter os cuidados recomendados, como uso de máscaras e distanciamento social. Diretora do Departamento de Imunização, Vacinas e Biológicos da OMS, Kate O’Brien, lembrou que nenhuma das vacinas disponíveis é 100% eficaz.
Além disso, ela comentou durante entrevista coletiva virtual que os vacinados podem desenvolver apenas casos leves da doença, mas ainda assim contaminar outras pessoas. “Não sabemos o quanto as vacinas protegem da infecção contra a covid-19”, apontou.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO