Em visita técnica à UFSC, Prefeitura de Florianópolis analisa estrutura de armazenamento de vacinas
A visita concluiu que, caso o município tenha acesso a vacina da Pfizer, haverá estrutura adequada no local para comportá-la.
• Atualizado
A administração municipal de Florianópolis realizou na manhã desta terça-feira (12) uma visita técnica presencial na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para avaliação técnica dos frízeres que foram colocados a disposição para armazenamento da vacina para Covid-19. A visita concluiu que, caso o município tenha acesso a vacina da Pfizer, haverá estrutura adequada no local para comportá-la.
A princípio, a vacina seria usada para vacinar públicos prioritários conforme o calendário do Ministério da Saúde. Essa vacinação é necessária para grupos já específicos e definidos, pois após descongelada, a vacina só poderá ser utilizada em até 5 dias quando mantida em temperatura controlada entre 2 e 8 graus.
Foi analisada a logística dos espaços, acesso externo, geradores, capacidade dos freezeres e segurança. A UFSC sinalizou para a Secretaria que, até o momento, a estimativa inicial é de pelo menos cinco frízeres de 374 litros e um de 483 litros sejam disponibilizados , em espaços físicos diferentes para armazenamento do imunizante.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO