Em Lages, Morro da Cruz não abrirá na Semana Santa
A medida foi tomada em respeito ao último decreto municipal, que impõe a proibição de aglomerações
• Atualizado
Um dos pontos de turismo religioso mais visitado de Santa Catarina, que atrai milhares de fiéis todos os anos, o Morro da Cruz estará fechado para visitações durante a Semana Santa em Lages.
A medida foi tomada em respeito ao último decreto municipal, de 19 de março de 2021, que impõe a proibição de aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas em qualquer ambiente.
De acordo com o decreto, também fica proibida a permanência e/ou aglomerações de pessoas em espaços ou equipamentos públicos, tais como praças, parques e calçadões.
A fiscalização para que haja o cumprimento das regras será feita pela Defesa Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Diretoria de Trânsito (Diretran). “Além dos acessos ao Morro da Cruz, também fechamos os acessos ao parque Jonas Ramos, o Tanque, para que as pessoas se conscientizem de que não podem aglomerar nestes pontos devido ao alto grau de contaminação pelo novo coronavírus”, diz o secretário da Defesa Civil, João Eduardo Silva Pacheco.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO