Em Brusque, 15 das 61 escolas municipais têm pelo menos um caso confirmado de Covid
Entre os 14 mil estudantes da rede municipal que optaram pelo ensino presencial, 93 foram afastados por apresentarem sintomas
• Atualizado
Na tarde sexta-feira (5), a Prefeitura de Brusque confirmou que 19 servidores e sete estudantes da rede municipal de ensino testaram positivo para Covid-19 desde o retorno das atividades de ensino no dia 8 de fevereiro. Dos 2 mil servidores que trabalham presencialmente, 70 estão afastados das funções enquanto aguardam os resultados dos exames e 45 cumprem isolamento por terem tido contato com infectados pela doença.
Entre os 14 mil estudantes da rede municipal que optaram pelo ensino presencial, 93 foram afastados por apresentarem sintomas. Segundo informações da Prefeitura, das 61 unidades escolares, 11 registraram um caso e 4 apresentaram dois casos da doença.
Cada escola possui seu plano de contingência e sua comissão escolar, que realizao acompanhamento diário do cumprimento do que foi estabelecido no plano, validado pelo Comitê Municipal de Contingência Covid-19.
Na maioria das escolas municipais, as aulas presenciais são realizadas em semanas alternadas, dividindo assim os 70% dos 14 mil alunos que optaram pelo presencial, na pesquisa realizada pela Secretaria de Educação com as famílias. Vale lembrar, que a qualquer momento é possível rever a opção.
Florianópolis: 72 escolas têm casos suspeitos ou confirmados de Covid-19
Na manhã da quinta-feira (4), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou que há 72 escolas na cidade onde professores e alunos já confirmaram ou suspeitam que estejam com Covid-19. Nas 72 escolas, públicas e privadas, ao todo, 199 pessoas estão com suspeita ou confirmação da doença.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO