Coronavírus Compartilhar
Boletim

Em apenas 1 mês, SC registrou um aumento de 7.684 casos ativos de Covid-19

Em apenas 24 horas (do dia 5 até o dia 6 de janeiro), Santa Catarina teve um aumento de 2.683 casos ativos. Uma alta de cerca de 32%

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Imagem ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira | Secom | Divulgação.
Imagem ilustrativa. Foto: Mauricio Vieira | Secom | Divulgação.

Santa Catarina teve um aumento de 7.684 casos ativos de coronavírus em apenas um mês. Dados mostram que 2022 iniciou com um salto no número de pessoas infectadas.

No dia 07 de dezembro, o Estado tinha 3.404 casos em acompanhamento. Já no dia 06 de janeiro, último boletim divulgado até o momento desta publicação (18h19min), foram confirmados 11.088 casos ativos. Em apenas 24 horas (do dia 5 até o dia 6 de janeiro), Santa Catarina teve um aumento de 2.683 casos ativos. Uma alta de cerca de 32%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 58,7%. Isso significa que, dos 1.185 leitos existentes no estado para adultos, 696 estão ocupados, sendo 117 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.

** Com a colaboração de Amanda Sperotto | SCC SBT.

Brasil confirma primeira morte pela variante ômicron

A cidade Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou, nesta quinta-feira (06), o primeiro óbito pela variante ômicron do coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade. 

Em nota, a prefeitura informou que a vítima era um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. O homem estava internado em um hospital local e havia sido vacinado com três doses. Segundo a prefeitura, o paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante.

“A confirmação do primeiro óbito ocorre exatamente dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade”, relatou a prefeitura. 

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lamentou a confirmação do primeiro óbito e alertou a população para as medidas de prevenção. Além disso, determinou a ampliação do Programa de Vigilância Genômica para acompanhar o avanço da nova variante. 

O primeiro caso no município foi detectado em 12 de dezembro. Até o momento, Aparecida de Goiânia já confirmou 55 casos e a prevalência da Ômicron já é de 93,5%.

** Por SBT News

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.