É confirmada primeira morte pela variante ômicron da covid-19
Primeiro-ministro fez a confirmação durante uma visita a uma clínica; casos com a nova variante crescem no sistema de saúde britânico
• Atualizado
O Reino Unido registrou a primeira morte por conta da variante ômicron da covid-19. As informações foram relatadas nesta segunda-feira (13) pelo primeiro-ministro Boris Johnson. Com isso, este é o primeiro registro de morte pela nova variante no mundo.
O premiê confirmou a primeira morte durante uma visita a uma clínica de vacinação em Londres.
“Infelizmente a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com [a variante] ômicron”.
No domingo (12), 1.239 novos casos da ômicron foram confirmados no país. Assim, marcando 3.137 casos, ou 65% a mais que os 1.898 registros acumulados até sábado (11).
Os primeiros casos da variante ômicron foram registrados no Reino Unido em 27 de novembro.
Medidas para enfrentar o coronavírus
Boris Johnson anunciou que todos os adultos com 18 anos ou mais poderão receber uma dose de reforço até o fim deste ano.
Além disso, para conter a propagação da variante ômicron, o governo britânico pretende ampliar a campanha de vacinação de reforço para os maiores de 30 anos, começando nesta segunda-feira (13); testagem obrigatória, por 7 dias, de pessoas que já estão vacinadas que entraram em contato com casos confirmados de covid-19; além de isolamento de cidadãos não-imunizados por 10 dias e para aqueles que conviveram com infectados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO