Durante final de semana, três locais são interditados por descumprirem medidas sanitárias em Itajaí
Mais de 40 estabelecimentos comerciais foram vistoriados na cidade durante final de semana de lockdown em SC
• Atualizado
Mais de 40 estabelecimentos comerciais foram vistoriados durante o fim de semana e três deles foram interditados por estarem funcionando sem permissão, conforme o decreto de lockdown do Governo do Estado. A força-tarefa de fiscalização percorreu diversos bairros e o interior de sexta-feira (26) a domingo (28) para coibir aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Dois estabelecimentos, nos bairros Itaipava e Centro, foram interditados no sábado (27). O outro caso de interdição ocorreu no domingo no bairro São Vicente (Rio Bonito). Também foi aplicada uma infração no bairro Espinheiros e um auto de intimação no Centro.
Participam da força-tarefa de fiscalização Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros, Defesa Civil e Polícias Civil e Militar. Todos os órgãos seguem atuando durante a semana para o cumprimento dos decretos municipal e estadual.
O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.
Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO