Dose 1: vacinação em crianças de 5 a 11 anos está suspensa em São José
Secretaria de Saúde segue aplicando a dose 2 e de reforço para quem está no prazo
• Atualizado
A Secretaria de Saúde de São José informou que a aplicação de dose 1, para as crianças de 5 a 11 anos, está suspensa, pois o estoque do imunobiológico infantil terminou na manhã desta quarta-feira (2). O município aguarda a chegada de novas doses para seguir a vacinação infantil, além das pessoas com 12 anos ou mais.
Nas Unidades de Saúde do município seguem as aplicações da dose 2 e de reforço para quem está no prazo.
O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas, a vacinação segue até às 21h.
O intervalo da dose 2 é aplicada da seguinte maneira: para quem recebeu Astrazeneca/Fiocruz, a segunda dose fica para 70 dias após a primeira; a Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose. E Pfizer: 56 dias após a primeira dose.
A dose de Reforço vem sendo aplicada em pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, para pessoas com 18 anos ou mais que já completaram quatro meses da dose 2. Pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.
Outra orientação é para os pacientes imunocomprometidos que já realizaram as duas doses que deverão receber a nova com quatro meses de intervalo. As mulheres que fizeram a dose da Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Butantan e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de cinco meses, e devem apresentar o comprovante de gestação ou exame médico atualizado.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO