Coronavírus Compartilhar
Semana da Pátria

Desfile de Sete de Setembro é cancelado devido à pandemia do novo coronavírus

No início de agosto, o Ministério da Defesa, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Para respeitar as medidas de distanciamento social, as forças de segurança pública do estado não irão realizar eventos comemorativos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Para respeitar as medidas de distanciamento social, as forças de segurança pública do estado não irão realizar eventos comemorativos. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em 2020, o dia 7 de setembro, que marca as comemorações da Independência do Brasil, não vai contar com o tradicional desfile cívico-militar em comemoração pela Semana da Pátria. De acordo com o Governo do Estado, o cancelamento foi uma medida de prevenção sanitária para evitar aglomerações nas cerimônias, devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

No início de agosto, o Ministério da Defesa, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (Portaria Nº 2.621), o ministério determinou aos comandantes do Exército Brasileiro, Força Aérea e Marinha do Brasil que orientassem os membros das Forças Armadas para se abster de participar de qualquer evento comemorativo alusivo ao 7 de Setembro.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina e delegado-geral, Paulo Koerich, informou que, em razão desta portaria, e para respeitar as medidas de distanciamento social, as forças de segurança pública do estado não irão realizar eventos comemorativos, como desfiles ou demais programações que possam causar a concentração de pessoas no feriado.

“Essa medida é importante para que a saúde seja preservada em razão da pandemia da Covid-19, mas todo cidadão catarinense pode comemorar o 7 de setembro hasteando uma bandeira defronte a sua residência ou mesmo em suas janelas. Desta forma, nós brasileiros honramos o dia da nossa independência”, explicou Paulo Koerich.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.