Coronavírus Compartilhar
Risco

Escola de Florianópolis descumpre decreto e esconde crianças durante fiscalização

Apenas em março, mais de 40 denúncias de irregularidades em escolas da capital já foram registradas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mauricio Vieira, Secom
Foto: Mauricio Vieira, Secom

Nesta segunda-feira, 15 de março, a equipe de fiscalização da Vigilância em Saúde de Florianópolis atendeu uma ocorrência em uma escola particular do Continente, onde três crianças que estavam em isolamento domiciliar foram mandadas à instituição pelos pais. Mesmo após contato com os responsáveis, a escola informou à Vigilância Sanitária que os responsáveis não iriam buscá-las sem que o turno escolar estivesse acabado.

As crianças eram contatos de casos positivos e já tinham sido informadas formalmente sobre o afastamento. Os responsáveis foram multados pela Vigilância Sanitária de Florianópolis em 1.250 reais. De acordo com a Vigilância em Saúde de Florianópolis, apenas em março, mais de 40 denúncias de irregularidades em escolas da capital já foram registradas.

Descumprimento do decreto

Na tarde desta quarta-feira, 17 de março, a Vigilância em Saúde recebeu várias denúncias de funcionamento irregular de escolas. Uma das denúncias, atendida no Continente, foi de uma escola privada que, além de funcionar contrariando o decreto municipal, estava atuando sem alvará sanitário.

Atividades não-essenciais param às 18h e aulas presenciais estão suspensas na Grande Florianópolis

Segundo a Prefeitura, as irregularidades foram constatadas no momento da fiscalização sanitária, onde trabalhadores do espaço esconderam 20 crianças para omitir seu funcionamento. A ação foi feita em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). A escola foi interditada e multada por manter atividades presenciais com crianças. A multa foi no valor de 2.500 reais. Outra multa será aplicada pela falta de alvará do estabelecimento que vai de 125 a 2.500 reais.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias sobre quaisquer irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou por meio do site https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “Denúncias Vigilância Sanitária”.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.