Forças de segurança trabalham no transporte das vacinas contra a Covid-19 em SC
A Polícia Militar trabalha no transporte terrestre, escoltando os caminhões responsáveis por transferir as doses.
• Atualizado
Desde a chegada das vacinas em Santa Catarina, na segunda-feira (18), as forças de segurança trabalham para apoiar no transporte e na segurança dos locais onde as doses ficarão armazenadas. A Polícia Militar trabalha no transporte terrestre, escoltando os caminhões responsáveis por transferir as doses. Na manhã desta terça (19), vacinas saíam de Florianópolis para as demais cidades do Estado. Já o Corpo de Bombeiros utilizou o Arcanjo 02 para transporte aéreo das vacinas.
Polícia Militar
Em todo o Estado de Santa Catarina, a Polícia Militar (PMSC) está responsável em auxiliar a chegada da vacina contra a Covid-19. A Polícia Militar, em apoio à Secretaria de Saúde do Estado esteve, nesta primeira etapa, realizando escoltas das doses de vacina para todas as Gerências Regionais de Saúde.
Já a segunda etapa consiste em garantir a segurança nos locais de armazenamento, bem como a distribuição das vacinas. Já no terceiro momento, conforme o calendário da Secretaria Municipal de Saúde a ser divulgado, a PM também auxiliará com policiamento ostensivo, nos locais e vacinação, garantindo a segurança e a tranquilidade do processo de imunização da população.
Na manhã desta terça-feira (19), o primeiro lote de vacinas saiu da capital do Estado, Florianópolis, até a cidade de Joinville. Policiais Militares auxiliaram na escolta do caminhão.
Corpo de Bombeiros
A manhã desta terça-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) transportou doses da vacina contra a Covid-19 para distribuição no Oeste e Extremo Oeste do estado.
A aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi empenhada para levar dez caixas, contendo 16 mil doses. As vacinas chegaram ao hangar do BOA por volta das sete horas da manhã de hoje e o avião partiu da Capital às oito. A programação é pousar nas cidades de Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, dependendo apenas das condições climáticas para pouso em cada local, porém, caso não seja possível pousar em alguma cidade, já existe um planejamento terrestre para a entrega das vacinas em segurança.
“Esse é um momento extremamente importante para Santa Catarina e, mesmo que de uma forma diferente, nós estamos cumprindo a nossa missão de salvar. O Corpo de Bombeiros Militar esteve durante toda a pandemia disponível para os transportes de material e equipamentos e, mais uma vez, segue em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar as vacinas para os catarinenses”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.
“Esse transporte é um marco para a nossa atividade e isso demonstra a importância dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Saúde, em que a gente consegue apresentar para a sociedade catarinense uma estrutura de logística e serviço aeromédico especializado, que só traz benefício aos cidadãos”, destaca o comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.
Florianópolis: Guarda Municipal
Após a liberação das vacinas para Florianópolis, a Prefeitura do município realizou a separação e envio para os locais de vacinação na Capital. Para apoiar o envio, a Guarda Municipal realizou a escolta das doses para os hospitais e centros de armazenamento.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO