Coronavírus Compartilhar
Imunização

Covid-19: doses de reforço para profissionais de saúde serão distribuídas nesta quarta

A aplicação da dose de reforço nos profissionais da saúde seguirá os mesmos critérios da vacinação de reforço dos idosos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lages
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lages

Nesta quarta-feira (6), a primeira remessa de vacinas para aplicação da dose de reforço (DR) nos trabalhadores da saúde será distribuída em Santa Catarina.

A aplicação da dose de reforço nos profissionais foi autorizada pelo Ministério da Saúde (MS), considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal, devido à exposição deste grupo à doença e, consequentemente, maior risco de adoecimento, absenteísmo e complicações.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a aplicação da dose de reforço nos profissionais da saúde seguirá os mesmos critérios da vacinação de reforço dos idosos.

“A dose só será aplicada naqueles que tenham completado o esquema vacinal inicial com as duas doses ou a dose única da vacina há pelo menos seis meses e a vacina utilizada será, preferencialmente, a Pfizer. Serão vacinados com a dose de reforço todos aqueles trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.”, afirma João Fuck, diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta quarta e quinta-feira, serão enviadas 85.314 doses da vacina Pfizer aos municípios.

Além das doses para os profissionais da saúde, serão distribuídas outras 377.515 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose (D2). De acordo com a Secretaria de Saúde, serão enviadas 30.580 doses da Coronavac, 138.675 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 208.260 doses da Pfizer.

Os intervalos de aplicação da segunda dose são de 28 dias para a Coronavac, 10 a 12 semanas para a AstraZeneca/Fiocruz e 8 semanas para a Pfizer.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.