Covid-19: Fiscalização é intensificada em Florianópolis durante a noite
As irregularidades detectadas pelas equipes de fiscalizaçã podem gerar multas de até R$ 500 mil reais, dependendo da ocorrência
• Atualizado
A fiscalização em Florianópolis foi intensificada por meio de uma força-tarefa da Prefeitura que deve atuar até às 02h desta sexta-feira (26). O objetivo é averiguar o cumprimento das medidas de controle à pandemia do novo coronavírus na Capital. Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação conta com mais de 50 integrantes da Vigilância Sanitária da Capital, Superintendência de Serviços Públicos, Procon, Guarda Municipal e Polícia Militar, corporação da estrutura Estadual.
Os agentes e fiscais foram divididos em dois grupos para averiguar a aplicação do protocolo sanitário nas regiões do Centro, Continente e Santa Mônica. Segundo o município, o cronograma foi montado pela Vigilância Sanitária.
Nas ações, a força-tarefa verifica itens como uso correto de máscaras, distanciamento, disposição de álcool, sistema de ventilação, aglomeração e outros regramentos definidos pelo decreto Estadual. Irregularidades detectadas podem gerar multas de até R$ 500 mil reais, dependendo da ocorrência.
A fiscalização está sendo acompanhada pelo Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes; pelo adjunto Coronel Paixão; Comandante da Guarda Municipal da Prefeitura de Florianópolis, Valci Brasil; e outros agentes dos órgãos municipais.
“Vamos analisar os primeiros resultados desse início e dar sequência a essas ações. Estamos buscando atuar de forma ainda mais integrada para garantir a segurança sanitária”, explica o Secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes.
Números da operação
No total 25 estabelecimentos foram fiscalizados, destes 21 estavam cumprindo os protocolos.
Três locais receberam advertência e um foi interditado.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO