Coronavírus Compartilhar
Aumento

Concórdia registra aumento no número de atendimentos por Covid-19

Preocupação com possível terceira onda é real e precisa ser levada a sério pela população

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay (banco de imagens)
Foto: Pixabay (banco de imagens)

A força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 em Concórdia esteve reunida na manhã desta terça-feira, 18, avaliando os acontecimentos da última semana e projetando a continuidade da fiscalização durante a persistência da Pandemia do novo Coronavírus. A partir de hoje será levado em conta o novo Decreto Estadual, nº 1276/2021, com vigência até o dia 31 de maio.

Os integrantes da força-tarefa avaliaram com preocupação a volta do aumento do número de atendimentos nas unidades dos bairros Guilherme Reich e dos Industriários. Conforme relatório da Secretaria Municipal da Saúde, do dia 1 ao dia 17 de maio, foram prestados mais de sete mil atendimentos nos dois postos, sendo 4.425 no Guilherme Reich e 2.644 nos Industriários.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

As últimas duas segundas-feiras, tiveram um aumento considerável de procura por atendimento médico, comprovando um reflexo de acontecimentos nos finais de semana. No dia 10 de maio o posto do Guilherme Rech atendeu 380 pessoas e o dos Industriários 200. Já na última segunda-feira, dia 17, houve 356 atendimentos no Guilherme Reich e 236 na unidade dos Industriários.  

“Há uma preocupação com a possibilidade de uma terceira onda, já manifestada pela Secretaria de Estado da Saúde. Então, as pessoas não podem relaxar agora, porque ainda nem estamos no inverno e todo cuidado deve ser mantido”, observa o diretor de Saúde, Leandro Zorzan. Ele se referiu também aos encontros familiares e confraternizações, como batizados, aniversários e outras cerimônias que tem acontecido em maior número de uns dias pra cá.

A força-tarefa reforça a necessidade do uso da máscara, lembrando que há uma Lei Municipal em vigor que multa os infratores. Há denúncias de que em algumas empresas funcionários estão trabalhando em ambientes fechados sem o uso do item de proteção, e ainda com a climatização ativa em dias frios. As denúncias diminuíram um pouco, mas ainda precisam ser feitas através do 190 da Polícia Militar.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.