Com capacidade esgotada, hospital de Xanxerê tem 30 pacientes graves à espera de leitos
O hospital está 100% lotado em todos os ambientes, tanto na UTI Geral, UTI Neonatal, internação, Ala Covid e também na Emergência
• Atualizado
A Direção Técnica e Administrativa do Hospital Regional São Paulo (HRSP) comunicou na noite deste domingo (14) que a unidade está em colapso. A direção reforçou o comunicado à população de que o hospital está em situação crítica há semanas, mas que neste domingo a situação chegou ao pior estágio até o momento. “Nunca estivemos com tantos pacientes entubados aguardando em nossa Emergência por leitos de UTI.”, diz o comunicado do HRSP.
O hospital está 100% lotado em todos os ambientes, tanto na UTI Geral, UTI Neonatal, internação, Ala Covid e também na Emergência, que hoje tem 30 pacientes graves aguardando leitos de UTI. Segundo a direção, destes 30, 27 estão entubados e aguardam transferência para leitos de UTI.
O HRSP informou que os pacientes que hoje estão na Emergência aguardando por leito de UTI, são de: Xanxerê (13), Ponte Serrada (4), Xaxim (2), Bom Jesus (2), Faxinal dos Guedes (2), Guaíra – PR (1), Chapecó (1), São Lourenço do Oeste (1), Entre Rios (1), Nova Itaberaba (1), Abelardo Luz (1), Pinhalzinho (1).
“Já não há mais espaço físico, estrutura e pessoal para atender a grande demanda e que cresce diariamente. Os profissionais estão no limite, esgotamento físico e mental. É o caos. É o limite.
Alcançamos o máximo das nossas possibilidades. Pedimos apoio e auxílio das autoridades para que nos realizem a transferência desses pacientes graves que estão aguardando leito internados em nossa Emergência.
Reforçamos mais uma vez à população para que faça a sua parte. Evite aglomerações, use máscara e higienize as mãos. Se cada um fizer a sua parte, logo conseguiremos vencer essa luta”, afirma o comunicado.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO