Cidades da Grande Florianópolis não registram mortes por Covid-19 há duas semanas
Segundo a Matriz de Risco Potencial, a região da Grande Florianópolis está classificada em nível grave de transmissão para o novo coronavírus
• Atualizado
Os números da pandemia do novo coronavírus na Grande Florianópolis começam a mudar. Os municípios de Palhoça, Florianópolis, São José e Biguaçu estão há duas semanas sem registros de mortes causadas pela Covid-19.
De acordo com os dados contabilizados pelo Governo de Santa Catarina até a manhã desta segunda-feira (19), a última morte registrada em Palhoça foi no dia 02 de julho. Já em Florianópolis, São José e Biguaçu não há registro de mortes desde o dia 04 de julho.
O avanço da aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19 é considerado um dos principais fatores para que a pandemia seja amenizada. Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, em Santa Catarina, 4.462.137 doses dos imunizantes foram aplicadas.
Considerando toda a população do Estado, 3.279.463 pessoas receberam a primeira dose da vacina, número que representa 45,22% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 1.182.674 pessoas, número que corresponde a 16,31% da população.
Matriz de risco potencial
De acordo com a Matriz de Risco Potencial, divulgada no último sábado (17), a região da Grande Florianópolis é considerada em nível grave de transmissão. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) considera os fatores ocorrência de óbitos, variação no número de casos confirmados, exames RT-PCR com resultados positivos e ocupação de leitos de UTI Covid para definir a classificação de cada região na Matriz de Risco Potencial.
Segundo o boletim divulgado neste domingo (18), não há pacientes aguardando transferências para leitos de UTI e leitos clínicos Covid na Grande Florianópolis, o que deixa a região classificada em nível alto.
Considerando todas as regiões de Santa Catarina, há nove pacientes aguardando por leitos clínicos covid.
SC receberá mais de 316 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta semana
Primeiro evento-teste catarinense será somente para vacinados contra a Covid-19
Em junho, Capital registra menor número de mortes por covid dos últimos 12 meses
No mês de junho de 2021, Florianópolis registrou o menor número de mortes por Covid-19 dos últimos 12 meses. A informação foi divulgada no dia 2 de julho, pelo prefeito Gean Loureiro, por meio das redes sociais.
De acordo com os dados presentes no “Covidômetro de Florianópolis”, entre os dias 01/06/2021 e 30/06/2021, foram registradas 11 mortes na Capital em decorrência do novo coronavírus.
No mês de maio, foram registradas 17 mortes causadas pela doença; em abril, 57 óbitos; em março 286 mortes; em fevereiro, 161 mortes e em janeiro deste ano, 78 pessoas foram vítimas da doença em Florianópolis.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO