Cidades catarinenses buscam antecipar vacinação de trabalhadores da educação
O pedido considera a cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19
• Atualizado
A Prefeitura de Blumenau oficializou a solicitação para antecipar a vacinação de trabalhadores da educação pública e privada, por meio do oficio 024/2021 na última terça-feira, dia 18.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O pedido considera a cobertura vacinal da cidade na Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 e a capacidade de aplicar até 3,6 mil doses somadas a primeira e a segunda vacina, na Central de Vacinação. Agora, o município aguarda análise do Governo do Estado.
Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis também solicitou a antecipação e foi aprovada pela Comissão Intergestora Regional da Grande Florianópolis , nas redes sociais o Prefeito Gean Loureiro relatou que agora será levado para a CIB para a decisão final.
Lages
O prefeito Antonio Ceron quer a vacinação dos professores de imediato. É tanto que nesta quarta-feira (19), o Município enviou o ofício n° 295/2021/GAPRE ao presidente da Comissão Intergestores Bipartite, Daisson Trevissol, solicitando a devida autorização para a antecipação da vacina aos profissionais da Educação do município lageano.
“Desta forma, estaríamos dando a devida segurança para estes valorosos profissionais, que no seu dia a dia, estão dentro da sala de aula preparando nossos filhos para o futuro”, destacou o prefeito Ceron.
De acordo com a documentação encaminhada, Lages poderia dar início a vacinação ainda nesta semana, pois toda a logística de vacinação está pronta, tanto no Parque Conta Dinheiro, quanto no Ginásio Jones Minosso, “e assim, darmos início ao processo de imunização dos professores lageanos”, concluiu o prefeito Antonio Ceron em sua argumentação.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO